Cabelo verde por causa da piscina? Veja como consertar!

Sem título 4

Meu cabelo acaba de ficar verde, mas não estou querendo me vestir de cosplay de mangá ou dar uma mary moon, estava curtindo uma piscina nesse calorzão e acabei com o cabelo MUITO verde (MUITO MESMO), mas ai vão algumas dicas caseiras para consertar isso.

Os cabelos loiros podem ficar verde por:

Esverdeamento dos fios causado por banhos de piscina Pessoas com cabelos loiros que passam muito tempo na piscina, por vezes, acabam com o cabelo tingido de verde. O sulfato de cobre é um ativo químico de cor azul, que é utilizado no tratamento de piscinas para combater algas. É ele o responsável pela tonalidade verde dos fios loiros após os banhos de piscina. Porém, o cloro e os outros ativos químicos contidos na água, também podem alterar a cor dos  cabelos.

cabeloverde

Felizmente, existem algumas soluções caseiras para isso:

1Aspirina

 Coloque oito aspirinas em um copo de água morna, e espere que elas se dissolvam. Aplique essa água nos cabelos que estão esverdeados, e após aproximadamente quinze minutos, enxágue, e lave com shampoo e condicionar como de costume.

2. Suco de tomate

O Suco de tomate (ou extrato) remove eficazmente a coloração verde de cabelos loiros, e ainda deixa-os brilhantes. O ácido no suco de tomate ajuda a remover a cor indesejável. Antes de lavar os cabelos, aplique o suco de tomate, e deixe alguns minutos. Depois é só lavar e condicionar o cabelo como de costume.

Obs: Gente, nada de tascar molho pronto pomarola com azeitona, ok? Só vale suco ou extrato puroooooo!! rsrsrsr (tem gente que usa catchup)

3. Suco de limão

O suco de limão funciona da mesma maneira que o suco de tomate. Pois ele contém grandes quantidades de ácido cítrico, que podem atuar sobre oxidantes de metais pesados ​​da mesma maneira que o suco de tomate. Basta saturar o cabelo com suco de limão, e deixar agir  por vários minutos. Depois lave e condicione como de costume.

 4. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um produto muito versátil que é usado para uma variedade de fins de limpeza e de beleza. Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e shampoo, e aplique no cabelo. Deixe a mistura  no cabelo durante vários minutos, e depois lave-o com shampoo e condicionador como de costume.

5. Leite 

Aplicar leite puro no cabelo, e deixe os fios bem encharcados. Deixe agir por 10 a 20 minutos, retire o excesso de leite com um pente, e se precisar, e repita operação até sair todo o tom esverdeado.

 6. Vinagre de maçã

Dilua o vinagre de maçã na água, numa proporção de 10% de vinagre, e aplique nos cabelos. Deixe agir de 10 a 15 minutos e depois enxágue.

7. Club Soda

Se você não tiver bicarbonato de sódio em casa, mas tiver CLUB SODA, pode usá-lo para tirar o esverdeado dos fios. Club Soda é um refrigerante indicado para composição de drinks e coquetéis, constituído de água gaseificada e bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio vai ajudar a tirar o esverdeado dos fios. Aplique nos cabelos, deixe alguns minutos, enxágue e lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

Molhar o cabelo antes de nadar, pode ajudar a não esverdear o cabelo, já que os fios são naturalmente porosos e absorve água (principalmente o descolorido) por isso antes de entrar na piscina molhe bastante o cabelo com água de torneira ou chuveiro, pois quando for nadar, seu cabelo não vai absorver tanta água, uma vez que já esta completamente saturado.

Cabelo-Molhado

About thaisreinald

Sou Thais Reinald, tenho 22 anos. Sorocabana. Marketeira por formação e palpiteira de moda. Leonina extravagante, e como boa tagarela, abro esse espaço para compartilhar informações de qualidade e tudo o que me cerca.
This entry was posted in Cabelos, Dicas and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s