TPM NÃO É “TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL” E SIM “TEMPO PRA MALHAR”

mulher-correndo-da-praia-1387393816604_956x500

Por Fernando Nena Personal Trainer

Queridas leitoras, qual de vocês tem problemas com TPM? Ansiedades,raivas, tristezas, fraquezas, calores, fome, vontade absurdas de chocolaaaaaaaaaate que é o recordista das desculpas.

A TPM é a variação hormonal que o corpo feminino sofre durante o ciclo menstrual que com isso influencia em alterações físicas e psicológicas.

Não sei como é sofrer de TPM mas sei o que é sofrer com uma pessoa que está de TPM, realmente não é nada fácil. Mas como amenizar isso? Com chocolate? Com dialogo? Com silencio? Isolamento??

NÃO!!!!!

mulher-malhando-teste-41030

Atividade física e uma ótima alimentação. Simples né? E isso não é um “eu acho” e sim CERTEZA.

Vários estudos apontam a importância da atividade física no combate aos sintomas da TPM, incluindo um trabalho realizado na University of British Columbia, em Vancouver, onde pesquisadores submeteram oito mulheres sedentárias a corridas de cerca de 20 km por semana durante seis meses. No final do estudo, elas apresentavam menos episódios de dor nas mamas e alterações do humor na semana anterior à menstruação, em comparação com a fase anterior ao estudo.

Agora a parte que mais gosto, O CHOCOLATE NÃO AJUDA NA TPM!!!! PURO MITO!!!

osteoporose-e-exercicio-fisico-4-256

Porémmm,

o chocolate tem serotonina, que é um neurotransmissor que ajuda a aliviar a depressão, comum nesse período.

Mas me diz, compensa se matar de comer chocolate, que é uma coisa que não te faz bem, ao invés de correr, caminhar, malhar, dançar, que ajudam nisso?

Pensem bem, principalmente para as ativas, já é uma tortura fazer dieta, seguir regrada, mesmo sabendo que é demorada (porém vantajosa) a luta pelo corpo ideal. NÃO VALE A PENA!!!

Lembrando que as coisas que eu digo não são da boca pra fora, isso são baseadas em pesquisas feitas no Brasil e fora, então assim, eu sei que não é fácil, porém sabem que não é impossível, e no final a gloria de ter conseguido realmente é compensatória.

Então guerreiras, FOCO,FORÇA e FÉ!

tira-mulher-malhando

About thaisreinald

Sou Thais Reinald, tenho 22 anos. Sorocabana. Marketeira por formação e palpiteira de moda. Leonina extravagante, e como boa tagarela, abro esse espaço para compartilhar informações de qualidade e tudo o que me cerca.
This entry was posted in Fitness and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s