ABDOME E ABDOMINAIS – O QUE, COMO, QUANTO E PORQUE FAZER.

Por Fernando Nena Personal Trainer

abdomen-2Isso é um dos pesadelos femininos, a “bendita” barriguinha. Então o que é melhor fazer?com certeza são 5.000 abdominais três vezes por dia, certo?!

ERRAAADO!!!

Abdominal não perde barriga, isso é uma das maiores mentiras ou ilusões da atividade física.

Muitas pensam que fazer abdominal todos os dias queima essa gordura tão indesejada, não tem relatos ou pesquisas que influenciam da onde tiraram essa “ótima teoria”#sqn. Se fosse simples assim treinaríamos todos os músculos todos os dias para ter os resultados, certo? Ou o abdome não é um grupo muscular também?

O que fazer para perder essa gordura?

Jura que não sabe a resposta? Ou não quer que essa resposta seja a mesma de varias outras perguntas? A resposta é mais simples e conhecida, DIETA + DIETA e DIETA.

Dieta-vegetariana

Não adianta querer fugir dessa realidade.

Uma explicação rápida e fácil para saber como funciona.

Acima do seu músculo existe a camada de gordura, da mesma forma que foi criada terá que ser eliminada, não entendeu? Você criou barriga comendo, terá que perder comendo! (procure um nutricionista)

Mas então para que serve o abdominal?

Como para que? Para tonificar, enrijecer o grupo muscular do abdome.

Mas para ter a visão dos resultados do seu trabalho muscular, com certeza tem que ter a DIETA. Alimentar, suplementar, não importa, tem que ter e ponto.

Uma prática de atividade interessante para trabalho abdominal, é o Pilates, hoje no Brasil muito utilizado, porém uma técnica muito antiga.

pilates

O Pilates além de correção postural, concentração, fortalecimento, reabilitação entre outras qualidades é extremamente utilizado para enrijecimento abdominal, pois é utilizado em simplesmente TODOS os movimentos efetuados. Seria uma ótima opção.

Bom, já que abdominal é um grupo muscular como qualquer outro, e para perder a barriga precisamos de dieta, quantas abdominais e quantas séries eu faço?

Se Deus quiser você terá um instrutor ou personal trainer consciente e ele passará um treino de abdominal como séries normais de um treino de quadríceps por exemplo, mantendo os níveis de quantidade de exercícios, tipo 3 a 4 exercicios de abdome diferentes e assim vai.

Então tá, mas qual abdominal pega mais?

como-fazer-abdominal

Outra resposta simples. O abdominal que pega mais é o melhor executado, não adianta você fazer o exercício no crunch, fazer o infra, rodinha, etc, se você esta roubando a forma de ser feito. O simples fato retirar a contração muscular na hora do exercício já é um desperdício de energia. Não importa a quantidade e sim a qualidade. OUTRA COISA!! Fez abdominal e sentiu a LOMBAR..PAREEEE!! Não se ache a mulher maravilha e continue. Pare e avise a pessoa responsável pela sua atividade e exija a correção do movimento.

Como sempre digo, é simples, mas não é fácil, porém vale a pena, não desistam das suas metas, foco, força e fé.

About thaisreinald

Sou Thais Reinald, tenho 22 anos. Sorocabana. Marketeira por formação e palpiteira de moda. Leonina extravagante, e como boa tagarela, abro esse espaço para compartilhar informações de qualidade e tudo o que me cerca.
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One Response to ABDOME E ABDOMINAIS – O QUE, COMO, QUANTO E PORQUE FAZER.

  1. Renato Mauricio says:

    Ótimo artigo…. desmistificando a lenda urbana do abdominal… #GoGoGo

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