BUMBUM, A LUTA CONTRA A GRAVIDADE SEM BURACOS

Por Fernando Nena Personal Trainer

Quando achamos que temos todas as respostas aí vem as verdadeiras perguntas (risos). Qual mulher não sonha no bumbum perfeito, durinho, lisinho, empinado e o melhor sem CELULITES.

causas-tratamento-celulite-33859

Acredito que não exista mulher que não se preocupa com isso,  lógico, o tipo de mulher satisfeita com o que tem (que são aquelas que relaxam sem se preocupar com o amanhã) e as cômodas (que quando percebe o que aconteceu acha que já é tarde e acaba não ligando).

Engana-se quem pensa que a celulite só atinge as obesas, claro que obesidade favorece, porém hormônios, má circulação e hábitos não saudáveis são critérios determinantes para essa amiga que parece inseparável.

images4

Devido a tendências genéticas e aos hábitos de vida, as mulheres acabam tendo uma incidência maior de celulite, que é uma grande preocupação para a sociedade feminina e também em épocas onde há aumento na produção desse hormônio como gravidez, amamentação, menstruação, pré-menopausa e no uso de anticoncepcionais, a celulite se agrava.

Exercícios que estimulam a circulação sanguínea e a oxigenação, como os aeróbios, ajudam muito, mas a atividade que dá melhor resultado é a musculação, pois esta ajuda a eliminar gorduras localizadas e a aumentar a massa muscular – fazendo com que o músculo tome o lugar da gordura.

Eu poderia muito bem passar o que fazer para diminuição da celulite, mas iria ter que cobrar do blog o meu valor de Personal.

Brincadeira (risos), aqui vai algumas dicas:

aerobio

  • Fazer um trabalho aeróbico, 3x na semana, entorno de 30’ a 50’;
  • MUSCULAÇÃO MESMO! PESO! FORÇA! No mínimo 3x na semana;
  • Sempre alongar, muito. Se tiver possibilidade de pedir pra alguém, melhor ainda.

Obs: Procure sempre um profissional capacitado da área.

Alguns exercícios que trabalham os glúteos:

  • Agachamento;

agachamento-dinamico

  • Agachamento com uma perna;

2i

  • Afundos;

afundo-AB

  • Leg Press Horizontal;

horizontal-leg-press-juicebar

  • Leg Press Vertical ;

viviane-carlstrom---leg-press-inclinado-1366759804238_956x500

  • Cadeira Abdutora ;

penelope-nova---cadeira-abdutora-1368031065512_956x500

Simples né? Então por que não começou ainda??

A alimentação influi diretamente no aparecimento da celulite. Uma alimentação mais saudável se faz necessária no processo de eliminação da celulite. A diminuição do sal, carboidratos, principalmente na parte da noite, onde se encontra o acumulo de açúcar desnecessário, é uma das ajudas contra a celulite. Comidas ricas em proteína são bastante indicadas, como a clara do ovo, peito de frango, alcatra e salmão.

Obs2: Procure sempre um profissional capacitado da área.

massagem_anticelulite1

E assim, tudo é valido, todos os tratamentos estéticos como drenagem linfática, eletro lipólise, corrente russa, cremes redutores, etc. O que não é valido é você ficar com o bumbum sentado no sofá.

Quando estiver praticando atividade física, não se enganem, façam o trabalho completo, movimentos os mais perfeitos possíveis, sentindo mesmo o glúteo arder. A pressa é inimiga da perfeição. Não adianta fazer tudo correndo, tudo rápido, achando que vai “queima” a gordura. Lembrem-se do mundo que vivem, e crie metas para vocês mesmas, não visualizando outras pessoas. E não existe o “não da certo”, o que não da certo é vocês não fazerem nada.

About thaisreinald

Sou Thais Reinald, tenho 22 anos. Sorocabana. Marketeira por formação e palpiteira de moda. Leonina extravagante, e como boa tagarela, abro esse espaço para compartilhar informações de qualidade e tudo o que me cerca.
This entry was posted in Fitness and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s